Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

WinRAR

WinRAR é um aplicativo que serve para você compactar ou descompactar arquivos no seu computador, com suporte a vários formatos.
Com ele, você pode reduzir o tamanho de um arquivo ou até mesmo dividi-lo em vários pedaços para facilitar o envio ou o compartilhamento.
No quesito de descompactação, o programa oferece suporte a vários formatos, como RAR, ZIP, 7-ZIP, ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZIP, ISSO, JAR, LZH, TAR, UUE, XZ e Z. Além disso, para efetuar uma compactação o aplicativo é capaz de trabalhar com os tipos ZIP, RAR e RAR 5.

Interface familiar

Se você já passou aperto na hora de compactar ou descompactar um documento sabe como é importante ter uma ferramenta confiável para a tarefa. Além disso, com a grande variedade de formatos existente, também é necessário que o programa escolhido seja flexível e capaz de lidar com vários tipos de arquivo.
Interface do programa
O WinRAR praticamente dispensa apresentações, sendo uma das ferramentas mais populares no mercado para realizar essas tarefas. A sua interface também é bem conhecida, apresentando as funções divididas em menus, mas com as ferramentas principais são exibidas na forma de botão na parte superior da tela, para facilitar a visualização.
Durante a instalação do programa você pode já definir quais são os formatos que você deseja associar com o aplicativo, marcando as opções que julgar adequadas.

Fazendo a compressão dos arquivos

Há duas formas para realizar a compressão de uma pasta ou de um arquivo. Você pode abrir o WinRAR e utilizar o campo disponível na tela para localizar o alvo da compactação. Feito isso, basta clicar no botão “Add”. Como uma maneira alternativa, você pode clicar no item com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Adicionar para o arquivo”.
Independente da maneira escolhida, uma nova tela é aberta para que você defina os parâmetros desejados para a tarefa. Primeiro, é possível modificar o nome do arquivo de saída, digitando a opção de sua preferência no campo disponível para tal. Em seguida, você pode escolher o formato para a compressão, selecionando a alternativa que julgar mais adequada entre as disponíveis.
Opções de compressão
Também há como definir o método a ser utilizado para a tarefa (lento, normal, rápido etc.) e efetuar a compressão separando um arquivo em vários volumes. Para isso, basta apenas indicar o tamanho desejado para cada um deles. Além disso, você pode escolher uma senha para proteger o arquivo (em “Set Password”).
Com essas configurações básicas você já pode realizar a compactação normalmente. Entretanto, caso deseje, você pode modificar uma série de outras preferências nas demais abas disponíveis no setor de compressão. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK”. Feito isso, a operação é iniciada automaticamente e o processo pode ser acompanhado em tempo real pela interface do programa.

Descompactando arquivos

Para realizar a descompactação de uma pasta ou de um arquivo, clique nele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Extrair arquivos”. Como uma maneira alternativa, você também pode aplicar um clique duplo no documento compactado e, na interface aberta, utilizar a função “Extract to”.
Extraindo um arquivo
Então, você pode definir métodos de atualização e de substituição de arquivos e escolher o diretório no qual você deseja armazenar o conteúdo a ser descompactado. A operação leva apenas alguns instantes e você pode acompanhar o andamento do processo em tempo real pela tela do programa.

ObservaçõesObservações
  • 40 dias de uso.
Importante
Antes de instalar o " WinRAR " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

nossa opinião

Nossa OpiniãoAcima você conferiu uma descrição completa sobre o WinRAR e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
WinRAR praticamente dispensa apresentações, sendo uma das ferramentas mais conhecidas do mercado quando se fala em compactação e descompactação de arquivos. A interface do programa é familiar e bastante conhecida o que a deixa bem intuitiva. Além disso, as opções são organizadas adequadamente, trazendo as funções mais utilizadas na forma de botão.
Outro ponto positivo do programa é que você pode tanto realizar as suas funções diretamente na tela do aplicativo quanto iniciar as funções pelo menu de contexto dos arquivos, agilizando o processo. A operação pode ser realizada em lotes, com a possibilidade de incluir quantos documentos ou pastas forem necessários.
Além disso, o WinRAR também é capaz de suportar uma grande quantidade de formatos para a descompactação, o que o torna muito flexível. Embora ele não possua muitos tipos disponíveis para a compactação, ainda assim, traz os modelos mais utilizados. Todos os processos foram executados de maneira bem rápida, mesmo no caso daqueles arquivos de tamanho maior, sem demoras desnecessárias.
Outro ponto que merece destaque está na capacidade de compressão e também na questão da segurança dos arquivos. Você pode adicionar uma senha e garantir que somente pessoas autorizadas sejam capazes de abrir o conteúdo, aumentando a proteção para o caso de documentos confidenciais.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm#ixzz2eD0ErG14

Nenhum comentário:

Postar um comentário